10 Cuidados simples para evitar problemas e curtir sua trilha

Resumo: há alguns cuidados simples que podem ser tomados para evitar problemas e aborrecimentos numa trilha. Confira quais são e prepare-se para curtir e aproveitar sua próxima aventura!

Realizar uma atividade em ambiente externo inclui uma série de adversidades que não conseguimos controlar, além disso imprevistos podem ocorrer com qualquer um e em qualquer lugar. Para evitar alguns erros e estar preparado para essas adversidades, listamos 10 cuidados simples que poderão ajudá-lo a realizar uma trilha mais segura e agradável.

Cuidados para tomar numa trilha

1) Informe-se sobre as características do local da trilha para identificação do vestuário e equipamentos adequados. Consulte a temperatura mas lembre-se que mudanças inesperadas do clima podem ocorrer e é bom estar preparado para chuva e vento tendo um casaco impermeável e uma roupa quente o suficiente. E para os acessórios, informe-se com guias, agências ou com quem já tem experiência e conhece o lugar.

2) Informe-se sobre as características da trilha para preparação física se necessário: duração estimada, distância, altitude e elevação.

3) Não use uma bota nova para fazer trilha para evitar machucados na sua principal ferramenta: os seus pés. Use sua bota para amaciá-la levando o cachorro para passear, num passeio de final de semana, menos numa trilha.

4) Não leve peso em excesso e evite a fatiga! Escolha de forma consciente o que de fato é necessário e se possível, considere as alternativas mais leves.

5) Sempre leve o mapa da região ou GPS para conseguir localizar-se e seguir o trajeto da trilha corretamente.

6) Sempre leve água potável e lanches para manter-se hidratado e com energia pois esta é uma atividade física.

7) Sempre leve um kit de primeiros socorros com medicamentos que já esteja acostumado e materiais para realizar curativos. Veja como montar um kit de primeiros socorros aqui.

8) Sempre leve uma lanterna pois imprevistos podem acontecer e caso anoiteça, terá visibilidade ao seu redor.

9) Informe seus parentes e/ou amigos aonde você vai e qual será a previsão de retorno.

10) Prepare e desenvolva seu espírito de aventura! Fazer trilhas além de ser um estilo de vida saudável, traz muitas experiências e aprendizados que você carregará para vida.

Lu | Trilheiros.net

Blog para quem ama aventuras explorando novos lugares, curtindo a natureza e aproveitando a vida

4 comentários em “10 Cuidados simples para evitar problemas e curtir sua trilha

Deixe uma resposta