Os segredos da fotografia de natureza – Aparados da Serra, Brasil

Resumo: Se você curte fazer trilhas, explorar a natureza e fotografar esses momentos únicos então aproveite esta oportunidade top! Aprenda as principais técnicas de fotografia de natureza numa viagem incrível explorando as trilhas e cânions de Aparados da Serra com uma equipe de fotógrafos e guia especializados.

Conheça os segredos da fotografia de natureza que vão ajudá-lo a capturar belíssimas recordações dessa e das suas próximas aventuras. Aparados da Serra por si só já é uma inspiração, mas agora você poderá explorar também o seu lado artístico e fotógrafo.

O workshop de fotografia e a viagem a Aparados da Serra fazem parte da Expedição Fotográfica do Click Natureza, uma empresa especializada em Fotografia de Natureza com assessoria do fotógrafo profissional Joffre de Oliveira, um dos melhores do Brasil neste tema, que acompanhará todos os passeios e passará muitas dicas práticas.

Curso de Fotografia da Natureza - Trekking em Aparados da Serra, RS

  • Local: Parque Nacional de Aparados da Serra e Parque da Serra Geral localizados nos municipios de Cambará do Sul (RS) e Praia Grande (SC).
  • Data: 19-22/Março/2015
  • Sobre Aparados da Serra: maior conjunto de cânions do relevo brasileiro com paredões verticais de até 900 m de altura que parecem ter sido “aparados” pois terminam abruptamente em campos de planalto. A vegetação é composta por mata Curso de Fotografia de Natureza em Aparados da Serraatlântica, florestas de araucária e pampa gaúcho. O parque também preserva diversas espécies de animais como papagaios-de-peito-roxo, jaguatirica, guaxinim e leão-baio. Essa é uma das regiões mais frias do Brasil com temperatura média anual de 16°C, mas as caminhadas nas trilhas costumam esquentar os turistas.
  • Sobre a Expedição: serão três dias de trilha explorando os cânions e capturando todos os seus encantos. A principal atração é o famoso e impressionante Cânion do Itaimbezinho com uma extensão de 5,8 km e altura máxima de aproximadamente 720 m. Também será possível percorrer o Cânion Fortaleza para apreciar e fotografar a garganta dos vales formada pelas montanhas. Além de atravessar riachos e passar por cachoeiras como a Cachoeira do Tigre Preto, tudo isso com acompanhamento do guia especializado Guilherme Manieri. A estadia será na pousada Costão da Fortaleza super aconchegante aonde o grupo poderá discutir seus aprendizados e trocar informações sobre o dia em frente a uma lareira quentinha.
  • Sobre as Técnicas Fotográficas: apresentação introdutória do curso via on-line Trekking e Curso de Fotografia de Naturezacom todos os participantes para conhecimento dos principais termos e equipamentos que serão utilizados. Durante as trilhas, o fotógrafo profissional Joffre Oliveira abordará as principais técnicas de fotografia de natureza com foco em vida selvagem, paisagens e astrofotografia. Ao final da expedição, serão apresentados os aplicativos e softwares específicos para tratamento de imagens com dicas sobre as funcionalidades mais relevantes para a fotografia de natureza no Ligthroom e Photoshop pelo editor de imagens Ruy Reis. Confira o roteiro completo das técnicas que serão apresentadas aqui no site do Click Natureza.
  • Sobre os profissionais: Joffre Oliveira é fotógrafo de natureza com 30 anos de experiência nos mais diversos biomas brasileiros. Agrega conhecimentos relevantes para o bom planejamento de aventuras e expedições fotográficas como astronomia, cartografia e hábitos de animais. Guilherme Mainieri é condutor de turismo de aventura com 10 anos de experiência em trilhas no Brasil e no exterior, com dedicação especial na região do Aparados da Serra. Ruy Reis é editor de imagens com 13 anos de experiência trabalhando com tratamento de imagens e scanner em editoras e agências publicitárias com apreço pela fotografia esportiva e de natureza.
  • Valor: R$ 1.190,00 por pessoa em até 3 x sem juros no cartão de crédito. Trekking e Curso de Fotografia de NaturezaInclui os traslados (ida e volta entre aeroporto, pousada e parque), 3 diárias em pousada, ingressos ao parque, refeições e lanches de trilha, seguro viagem, guia de ecoturismo, curso de fotografia e acompanhamento de fotógrafo profissional especializado em natureza.
  • Inscrição: faça sua inscrição preenchendo o formulário abaixo para receber as informações da Expedição Fotográfica a Aparados da Serra e ganhe um brinde especial ao final da viagem. Você receberá um contato para esclarecimentos e confirmação da sua reserva.
  • Outras informações estão disponíveis aqui no site do Click Natureza.

Nós dos Trilheiros.net também iremos nesta aventura. Já participamos de outras expedições do Click Natureza e recomendamos! Dá para perceber a diferença nas nossas fotos de viagens mais recentes!rs Além disso, os lugares são sempre inspiradores e estamos ansiosos para conhecer Aparados da Serra.

Mas faça a sua reserva com antecedência pois as vagas são limitadas!

Galeria de imagens:

Lu | Trilheiros.net

Blog para quem ama aventuras explorando novos lugares, curtindo a natureza e aproveitando a vida

Deixe uma resposta