5 trilhas para quem quer começar

Resumo: listamos 5 lugares com belas trilhas para quem quer começar esta atividade ao ar livre e aliviar a rotina melhorando o bem estar físico, mental e espiritual.

Estar em meio à natureza com ar puro, belas paisagens e um pouco de aventura, faz da trilha uma atividade física prazeirosa que pode ser praticada por qualquer pessoa mesmo se não estiver acostumada a fazer exercícios.

Então fuja do sedentarismo, mude um pouco de ares e comece a praticar esta atividade pois trará qualidade de vida e sensação de bem estar para você.

E engana-se quem pensa que para isso precisa escalar montanhas, andar por trilhas intermináveis e passar sufoco no meio do mato rs Para o trilheiro iniciante começar, selecionamos 5 lugares com trilhas mais curtas e fáceis que vão despertar este prazer.

Parque Estadual da Cantareira – São Paulo

Nucleo Pedra Grande - Serra da Cantareira

A maior parte está localizada no município de São Paulo e é considerada uma das maiores florestas urbanas do mundo. O parque possui diversas trilhas bem demarcadas e sem a necessidade de guias. Vale a pena fazer um piquenique por lá no final de semana. Uma das atrações principais é o Núcleo da Pedra Grande que tem uma subida para uma vista panorâmica da cidade. Confirma mais informações aqui no portal do parque.

Tapiraí – São Paulo

Quedas d'água em Tapiraí São Paulo

Pequeno paraíso no interior do estado de São Paulo com florestas de flora e fauna exuberantes com destaque para a diversidade de pássaros que atraem observadores para a região. Tranquilidade e paz em meio à natureza com opções de trilhas curtas mas inspiradoras por entre cachoeiras e riachos. Confira mais informações aqui na nossa publicação.

PETAR – São Paulo

Cachoeira Petar

Petar - Iporanga São PauloMunicípio localizado ao sul do Estado de São Paulo que se destaca pelo PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) que abrange os municípios de Iporanga e Apiaí. O parque possui mais de 300 cavernas, diversas cachoeiras, mirantes, comunidades tradicionais e quilombolas, sítios arqueológicos, paleontológicos e trilhas com variados níveis de dificuldade. A entrada aos parques é paga (R$12/pessoa) e as visitas são acompanhadas por monitores credenciados que passam orientações de segurança e diversas informações e curiosidades do lugar. Confira mais informações aqui no portal do parque.

Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

Trilha Cachoeira do Alcantilado - Visconde de Maua

Cachoeira Véu da Noiva - Visconde de Mauá, RJLocalizado no município de Resende, sul do Rio de Janeiro e no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira. Reduto de cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas com destaque também para o circuito gastronômico brasileiro trazendo cardápios que servem trutas e fondues.

A região é composta por três vilas: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba que se diferenciam pelo estilo: romântico, sofisticado e hippie! Essas vilas são interligadas por pequenas estradas e diversas opções de trilhas para caminhadas, cavalgadas, passeios de jipe e bicicleta. Confira mais informações aqui no portal da região.

Monte Verde – Minas Gerais

Trilha da Pedra Redonda em Monte Verde - Minas Gerais

Distrito do município de Camanducaia em Minas Gerais no alto da Serra da Mantiqueira. Reúne características tipicamente européias com paisagens que lembram os alpes suíços e proporcionam contato direto com a natureza por diversos passeios que incluem trilhas, jipe, quadriciclos entre outros. Além da atmosfera charmosa da vila que atrai casais inclusive para a lua de mel. Confira mais informações aqui no portal da região.

Nós já visitamos todas essas regiões e recomendamos! Em alguns lugares levamos amigos que se apaixonaram e agora também compartilham o hobbie de fazer trilhas.

Confira também outras dicas para quem quer começar:

Lu | Trilheiros.net

Blog para quem ama aventuras explorando novos lugares, curtindo a natureza e aproveitando a vida

Um comentário em “5 trilhas para quem quer começar

Deixe uma resposta