Tenha uma vida mais saudável e divirta-se com as trilhas!

Resumo: Confira 10 Motivos para você fazer trilhas e o passo a passo para você começar (com infográfico resumido).

Nós já comentamos que fazer trilhas é um esporte democrático pois além de ser um dos mais econômicos pode ser realizado por qualquer pessoa mesmo que sedentária pois há trilhas adequadas para as condições físicas do iniciante.

Há diversos benefícios que esta atividade traz como bem estar, redução do estresse e ter um corpo mais bonito e saudável. Só não cometa o erro de achar que não é necessário estar em forma para praticar este esporte pois há situações que você precisa e vale a pena puxar os seus limites.

Além disso, o trekking nunca deverá ser uma tortura, mas sim uma atividade prazeirosa. Com um melhor preparo físico, você poderá curtir mais o passeio sem faltar fôlego ou ficar destruído no dia seguinte. E com o treino, poderá cogitar realizar trilhas e viagens mais desafiadoras!

Então nós convidamos o personal trainer especialista em treinamento esportivo Emerson Okamura para passar algumas dicas para quem quer começar a fazer trilhas. E resumimos tudo isso para você no infográfico a seguir:

Infográfico Trilhas Beneficios e Saude

 

Sobre o Emerson Okamura:
  • Graduado em Educação física pela Universidade Camilo Castelo Branco
  • Pós-graduado em treinamento esportivo pela universidade Gama Filho
  • Personal trainer e preparador físico com mais 10 anos de experiência e resultados
  • Especialista em treinamento funcional, crossfit, prevenção de lesões, reeducação postural e grupos especiais.

É importante reforçar o acompanhamento de um profissional para ajustar os treinos ao seu perfil e necessidades. O Emerson mesmo acompanhou todas as fases da minha evolução adaptando e atualizando minha série de exercícios: quando eu comecei era praticamente sedentária, fiz um treino para perder peso e depois para ganhar massa magra preparando os músculos para as trilhas mais difíceis.

Em menos de um ano, eu passei de sedentária com alguns quilos a mais para virar a lagartixa magrela e agora eu já tenho alguns mini músculos! rs Só para mostrar para vocês que qualquer um pode começar e os resultados são uma conseqüência!

Agora falta você iniciar a sua nova fase como trilheiro. Experimente, comprove e compartilhe conosco os ganhos que esta atividade traz!

Quer começar já? Confira os links abaixo com dicas sobre os equipamentos e as trilhas para você começar:

Lu | Trilheiros.net

Blog para quem ama aventuras explorando novos lugares, curtindo a natureza e aproveitando a vida

2 comentários em “Tenha uma vida mais saudável e divirta-se com as trilhas!

Deixe uma resposta