O prazer do contato da natureza com conforto no Glamping Mangarito – SP, Brasil

Resumo: o Glamping Mangarito une o prazer de estar em meio a natureza com cabanas confortáveis rodeadas de mata verde num ambiente rústico e relaxante para descansar e curtir as belíssimas cavernas e cachoeiras do PETAR.

O Glamping Mangarito está localizado no município de Iporanga a cerca de 4-5 horas da capital numa região repleta de cavernas e cachoeiras no meio da mata atlântica, tendo como uma das suas principais atrações o Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira mais conhecido como PETAR.

O PETAR é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo e abrange a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil com mais de 300 cavernas. É um verdadeiro paraíso cheio de belezas naturais e mistérios que podem ser apreciados por aventureiros de todas as idades.

explorando caverna cafezal petar
Explorando a caverna Cafezal no PETAR

Já visitamos o PETAR três vezes e a cada viagem conhecemos novos lugares e mesmo assim ainda faltam trilhas, cavernas e aventuras para conhecer. E mesmo quando repetimos um roteiro, sempre descobrimos novos caminhos e passamos por experiências diferentes. Ou seja, o PETAR é o tipo de lugar que dá para ficar um final de semana ou dias sem cair na mesmice. Confira algumas dicas de roteiros AQUI no nosso blog.

E nesta última viagem que fizemos ao PETAR ficamos hospedados no Glamping Mangarito, uma hospedagem que traz um conceito inovador ao Brasil unindo o glamour de cabanas rústicas e confortáveis ao contato direto com a natureza de um camping.

acesso cabanas glamping mangarito petar iporanga
Acesso às cabanas do Glamping Mangarito no Petar – Iporanga, SP

São apenas duas cabanas exclusivas com ar condicionado, aquecedor, banheiros privativos, cama queen, internet wifi e TV HD Sky. As cabanas ficam no meio de uma mini floresta da mata atlântica reservada que ao entrar já se sente a diferença no ar úmido e fresco. Ao anoitecer, luzes iluminam o caminho da trilha e da plataforma até as cabanas que contam com uma decoração rústica feita de véus e cortinas produzindo um clima bem romântico.

Para dormir, a trilha sonora feita por um riacho, grilos e gotas condensadas nas folhagens imitam o som de chuva e proporcionam ótimas noites de sono e tranquilidade. Ao amanhecer, pássaros comemoram o início de um novo dia que começa com café da manhã no refeitório da pousada da Diva, localizada em frente ao glamping e responsável também por oferecer pensão completa aos hóspedes.

O Júnior, dono desta hospedagem, é responsável também pela agência Parque Aventuras que prepara com cuidado roteiros diversificados de acordo com o gosto e perfil do cliente: crianças, casais, trilheiros e praticantes dos esportes de aventura que vão desde o bóia cróss até o rapel em abismos e escalada nas cavernas. Há pacotes com guia especializado, entradas no parque e seguro viagem.

bar restaurante mangarito petar iporanga
Bar e restaurante Mangarito no PETAR – Iporanga, SP

E depois de um dia repleto de trilhas e passeios curtindo a natureza, nada melhor que um banho quente e um jantar caseiro e saboroso. Para fechar o dia, íamos depois do jantar bater papo no restaurante e bar do Glamping Mangarito. Uma dica é o cardápio de caipirinhas de saquê ou vodka com destaque para a coluna (feita de mexerica, limão siciliano e pimenta rosa), a estalactite (limão siciliano, maracujá e morango) e a estalagmite (limão Taiti, uva verde e kiwi).

caipirinha bar glamping mangarito petar iporanga
Caipirinha do bar do Glamping Mangarito

Ficamos encantados com o conceito do Glamping Mangarito. Nós que já curtimos dormir acampando ao ar livre só para ter o prazer de estar em meio a natureza, dessa vez tivemos o privilégio de dormir com muito mais conforto e luxo!

Quer conhecer o Glamping Mangarito também? Confira AQUI o pacote especial que o blog Trilheiros.net fechou e faça a sua reserva!

Dicas:

  • Quando ir: as atrações do PETAR podem ser visitadas durante o ano inteiro. O parque abre diariamente das 8h às 17h e até as 18h no horário de verão. O acesso às trilhas monitoradas é permitido somente até às 15h. Em horário de verão, o acesso às trilhas monitoradas é permitido até às 16h. Telefones para informação:(15) 3379- 1477 / 3379-6031.
  • O que comer: dentro do parque não existem lanchonetes nem restaurantes, mas o Glamping Mangarito já fornece pensão completa incluindo lanche de trilha. O cardápio do restaurante e bar do glamping oferece opções de crepes, saladas, sobremesas e drinks que são pagos a parte. Nós aproveitamos a sobremesa e adoramos as caipirinhas!
  • Links de interesse: para mais informações sobre o Glamping Mangarito, acesse o site http://www.mangarito.com/. Confira também as nossas dicas de roteiro ao PETAR: http://trilheiros.net/2015/09/17/roteiro-cavernas-petar/. E confira AQUI o pacote especial que o blog Trilheiros.net fechou para você se hospedar no glamping e visitar o PETAR.

Galeria de Imagens [clique nas imagens para aumentar]

Lu | Trilheiros.net

Blog para quem ama aventuras explorando novos lugares, curtindo a natureza e aproveitando a vida

4 comentários em “O prazer do contato da natureza com conforto no Glamping Mangarito – SP, Brasil

Deixe uma resposta